Esse é o ultimo post da serie ''Lembranças'', pra quem gostou ''awn :// vai acabar, que pena'', pra quem não gosto, '' ÊêÊÊ! até que em fim.'', e hoje é sobre músicas que lembram momentos.
Não adianta negar, sempre tem aquela música que você tava ouvindo quando ''aquilo'' aconteceu e que ficou guardada na memória, ou que você fica lembrando aleatoriamente, aquela música que te faz viajar, ou aquela que te trás lembranças boas ~ou ruins~, mas sempre tem.
Vou dividir com vocês algumas das minhas músicas que me fazem viajar, e que de certa forma fazem parte de mim, essas eu vou contar um pouco do porque de cada música ~mas na medida do possível~.
Vou confessar que a maioria do Aerosmith fazem parte de mim, mas em especial ''Cryin'', não sei ao certo o porque, talvez pelo clipe que já assisti várias vezes, mas é uma que não pode faltar quando o assunto é se desligar do mundo.
Outra também que me faz sentir um certo alívio e uma grande alegria é ''Living on a Player'' do Bon Jovi, foi exatamente por causa dessa música, que descobri que tenho um gosto musical bem parecido com o dá minha mãe quando ela era mais jovem ~e um pouco atualmente também~, nunca imaginei que minha mãe gostasse de clássicos.
''Stairway to Heaven'' do Led Zeppelin, também é outra que me acalma profundamente, o único problema dela é que as vezes me faz lembrar de coisas meio tristes e tal, então por um lado é bom e por outro é ruim, mas a música em si, é ótima.
''New Divide'' do Linkin Park um clássico pra mim, me faz lembrar de quando eu era fanática por Linkin Park, e meu amigo viu uma matéria na MTV (acho) e veio me falar, que os Fãs do Linkin Park era uns dos mais chatos que tinha, que sabíamos até a cor da cueca dos integrantes ~Torind~, até hoje não concordo com isso.
''One'' e ''Nothing else matters'' do Metallica, me faz lembrar das minhas primeiras aulas de violão, meu professor ficava tocando enquanto a gente treinava, e eu ficava meio babando Arco-íris lá, rs.
Essa música não pode faltar nas minhas viagens pra casa da minha avó, ''This Afternoon'' do Nickelback, eu gosto bastante dessa música, e foi ouvindo ela que eu terminei de ler O pequeno Príncipe.
Tá, essa é bem inusitada, ''Cow Boy Fora da lei'' do Raul Seixas, meu pai sempre acordava de manhã e ficava cantando essa música, até hoje ele canta as vezes, sinceramente tenho orgulho dos meus pais ouvirem Raul Seixas, Cazuza, Beatles, Capital Inicial e afins, acho que peguei um pouco do meu gosto musical deles. :3
''Sutilmente'' do Skank, nunca mais vou esquecer essa música e nem a melodia dela, nunca consegui tocar perfeitamente essa música, é um desafio pro resto da vida. rs
''Smell Like a Teen Spirit'' do Nirvana, foi a primeira música que ouvi deles e me apaixonei logo de cara, vai representar minha adolescente pra sempre -qs, e lembra alguns momentos, tipo o que eu tava voltando da minha aula de violão (que acordei meu amigo as 7 da manhã pra ir lá comigo e no final não deixaram ele ficar dentro da sala), e depois paramos no pátio da escola ~que no dia tava aberta~ e ele ficou tocando Smell Like a Teen Spirit e a vez que me perguntaram se Nirvana era nome de mulher. ~Facepalm~
E por fim as músicas que meus amiguinhos lindos cantaram pra mim <3, ''Far away'' do Nickelback, ''Beijo, Blues e Poesia'' Ksis, a promessa não cumprida, ''Through Glass'' Stone Sour ~mas tá valendo~ e a música de abertura de Kimi ni Todoke 1º temporada que não consegui achar o nome.
se esqueci de alguma, desculpe.
Bom, tem muitas outras, cada uma tem uma história especial, mas não vou conseguir postar sobre todas, estão falei sobre algumas que me vieram a cabeça agora, já deu pra saber um pouco sobre meu gosto musical ~bastante~ e um pouco sobre essa onda de sentimentalismo que caiu sobre mim, é o ultimo post da série, e espero que não tenha sido muito enjoativo, obrigada por ler :3
Bjka.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário